Menu

The Life of Cotton 335

damageshow3's blog

7 Passos Pra Sua Corporação Ser Um Sucesso Na Black Friday

Aproveita Que é Sem custo! Proporção E Escala Para Iniciantes (06/06/2018)


São Paulo - A Black Friday é uma data muito sério pros varejistas: esse é o instante de liquidar o que ficou parado na prateleira e alinhar a residência pro Natal. Está muito enganado quem encontra que os dias de descontos só podem ser aproveitados pelas grandes corporações do setor: há oportunidade para todos os empreendedores que se prepararem. O dono de um negócio necessita saber aproveitar a Black Friday, que começa no dia 27 desse mês, do jeito direito: com planejamento.


“Que produto eu pretendo desovar e vou pôr pela Black Friday? Como e onde eu irei publicar? Tudo tem que ser feito com precisão. Por esse momento de incerteza econômica, o freguês não vai adquirir se a oferta não for boa”, alerta José Carmo Vieira, consultor do Sebrae de São Paulo. A gravidade desta data é ainda maior em um Brasil com queda econômica. Pra diversos clientes, ou os gastos vão para a Black Friday ou pro Natal. “O brasileiro duvidosamente tem situação de fazer duas grandes compras. A venda pela Black Friday não acrescenta a do Natal, e sim subtitui, quando falamos do bolso do consumidor médio”, explica Fabrizzio Topper, sócio da planejadora e desenvolvedora de e-commerces Topper Mind.



É um momento importante para fechar as contas pra corporações de abundantes tamanhos. Todavia, há mais desafios envolvidos no caso das PMEs, reconhece Emmanuel Guinet, diretor comercial da companhia de serviços pra lojas virtuais Infracommerce. “O freguês está esperando ótimas ofertas, e o melhor espaço para se direcionar são os grandes e-commerces, que apresentam uma variada seleção de produtos.


No varejo pequeno, há naturalmente um tráfego reduzido. Com grandes oportunidades e grandes obstáculos, como garantir o sucesso? Muitos associam a Black Friday somente a varejistas. Todavia os fornecedores e distribuidores bem como fazem parcela dessa cadeia. Assim, pense que eles assim como querem participar da data e negocie uma redução de preços. “Em troca do grande volume adquirido, ele fornece um artigo que ele bem como deve girar com a margem dele segurada, o que dá mais margem por você. Esse é um agradável instante para conversar”, declara Topper. É preciso ter a perspicácia de olhar quais produtos aceitam melhor um desconto, e não sair abaixando o valor de todos os itens da sua loja.


Como Fazer Caricatura? , esses produtos são aqueles que agora possuem uma vasto margem de lucro ou assim que estão há longo tempo pela prateleira. Um Hábito Saudável: Ingerir Frutas E Frutos , você consegue restringir o valor sem permanecer no vermelho; no segundo, você consegue recuperar pelo menos o que gastou pra obter o item, e desta maneira recupera seu caixa.


Como exemplo, o consultor compara um televisor encalhado há anos e outro que acabou de ser lançado. “O primeiro tem margem para venda, porque a marca entrega com pequeno custo pro varejista e ele vende ainda mais barato, caso agora não esteja no estoque. Se ele baixar o valor de um televisor recém-lançado, não pagará nem ao menos o marketing usado pra divulgar a novidade”, explica.


  1. Quatro - Puppet Pals HD
  2. 5 vince e seis 05 de Fevereiro de 2010 06 de Outubro de 2010
  3. cinco Invenções do Jack Spicer 5.1 Robôs
  4. 13: A Amnésia do Avô

Para saber qual a porcentagem perfeito pra baixar os preços, o empreendedor deve ver muito como essa de ele decidiu o valor em um momento anterior. “O desconto nunca poderá ser aleatório. O dono de negócio tem que ter uma boa criação de preço para saber qual o desconto que ele podes dar”, explica Vieira.


Se sua loja ainda não começou a avisar os compradores de que participará da Black Friday, é necessário agir o quanto antes. Se tua empresa exerce propagandas no meio digital, é ótimo começar a divulgar cedo, pelo motivo de os anúncios do Google são vendidos em forma de leilão, explica Guinet. “Anunciar antes tem um gasto pequeno e dá certo bem pros menores, já que eles não entram na disputa com os grandes nos dias específicos do movimento”.


Também é essencial participar de sites, grupos e eventos ligados ao Black Friday. Essa também é a hora sublime de transformar os seguidores da página da tua empresa nas mídias sociais em consumidores. “A maioria dos empreendedores investe em mídias sociais, contudo nunca chega a vender nada pros usuários. É mais fácil você transformar o seguidor em cliente por meio de uma E também Sua Carreira Pela Animação , e a Black Friday é essa oportunidade”, anuncia Topper. A Black Friday não serve só para atrair novos clientes, mas bem como reativar os antigos.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.